Organizações precisam conhecer seus custos. Mas afinal, o que são custos? Que informações proporcionam os custos? É relevante fazer a gestão de custos? Buscarei responder estas perguntas neste texto.
Custos são todos os gastos utilizados na compra de mercadorias, produção de produtos ou prestação de serviços.
Os métodos de custos possibilitam estabelecer padrões, controlar valores e quantidades, avaliar estoques, formar preços, bem como conhecer o desempenho de produtos e serviços. Estas informações são úteis para comparações, análises e tomadas de decisões.
Em ambientes competitivos, normalmente, o preço é definido pelo mercado. Para obter retorno, os investidores (sócios ou acionistas) têm expectativas sobre lucros e a empresa deverá conseguir. Neste sentido, a gestão de custos é um fator chave para o alcance dos objetivos das organizações.
Quer saber mais sobre custos? Faça sua pergunta?
Flavio Mangili Ferreira
#gestaodecustos #custos #contabilidadedecustos
Foto: Business photo created by snowing - www.freepik.com
Foto: Business photo created by snowing - www.freepik.com